Início » FAQ

FAQ – Dúvidas frequentes

Veja abaixo as perguntas frequentes e suas respectivas respostas, caso não encontre sua dúvida, estamos a disposição através da nossa página de Contato.

Sim, os Certificados podem ser usados em qualquer empresa de Hospedagem, por exemplo: SAN, Locaweb, HostGator, KingHost, Umbler, etc.

Os Certificados com validação por domínio levam em média 15 minutos, os demais Certificados levam em média 2 dias, pois dependem da validação dos dados do usuário e da empresa.

Sim, a ssl.net.br emite Nota Fiscal, as notas são emitidas pela SAN.

Um certificado pode ser adquirido por até 3 anos. Porém lembramos que a cada ano é necessário fazer a reemissão do mesmo.

HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure) é a versão segura do HTTP (Hyper Text Transfer Protocol). Meios seguros de transferência de dados usando o protocolo https na internet são necessários para efetuar transações online seguras, como os serviços bancários ou compras online. Em outras palavras, o HTTPS criptografa a sessão com um certificado digital, utilizando o HTTP sobre SSL (Secure Sockets Layer) utilizado pelos navegadores. Então, se o website começa com https:// ao invés de http://, ele é um website seguro. Os principais navegadores mostram um cadeado para indicar que você está acessando um website seguro. Esse cadeado só aparece quando um certificado digital está instalado no servidor web.

Você pode utilizar o Gerador de CSR para Certificados Digitais clicando aqui

Essa mensagem é exibida quando alguns dos elementos incorporados à pagina (imagens, CSS, componentes JavaScript) são carregados através de URLs não-seguras (HTTP em vez de HTTPS). Reveja os componentes incluídos na sua pagina.

O processo de renovação é idêntico ao da aquisição inicial. Você deverá gerar uma nova CSR no servidor e solicitar o certificado, seguindo os passos do formulário de aquisição no nosso site.

Em muitos casos, pode ser um certificado auto-assinado, expirado ou com nome de domínio diferente.

O SSL (Secure Sockets Layer) usa um sistema de criptografia que utiliza duas chaves para criptografar os dados, uma chave pública conhecida por todos e uma chave privada conhecida apenas pelo destinatário. O SSL é a única e eficaz maneira de obter segurança de dados em comércio eletrônico. Quando um SSL – Certificado Digital está instalado no website, um ícone de um cadeado aparece no navegador e o endereço começa com https:// ao invés de http:// informando que os dados serão criptografados.