Https vs Google, Segurança ajuda no ranking de página

Sites com Certificados SSL (https) são melhor posicionados em buscador

A segurança é uma prioridade para o Google. Eles investem muito em garantir que os seus serviços sejam utilizados de forma segura, utilizando a criptografia HTTPS por padrão . Isso significa que as pessoas que utilizam Search, Gmail e Google Drive, por exemplo, tem automaticamente uma conexão segura com o Google.

O Google trabalha para tornar a Internet mais segura de forma mais ampla. Por estas razões, ao longo dos últimos meses o Google está executando testes, tendo em conta o fato de sites utilizam conexões seguras e criptografadas como um sinal em nossos algoritmos de busca ranking.

Temos visto resultados positivos, por isso estamos começando a usar o HTTPS como um sinal de ranking. Por enquanto é apenas um sinal muito leve – que afetam menos de 1% das consultas globais, e carregando menos peso do que outros sinais, tais como conteúdo de alta qualidade – enquanto damos aos webmasters tempo de mudar para HTTPS. Mas com o tempo, podemos decidir para fortalecê-la, porque nós gostaríamos de encorajar todos os proprietários de sites para mudar de HTTP para HTTPS para manter a segurança de todos na web.

Com isso sabemos da importância hoje de possuir um Certificado SSL em qualquer site, além de oferecer maior confiabilidade para a pessoa que está navegando, também melhor posiciona seu site em buscadores como o Google. Não perca tempo e contrate o seu, é simples e fácil.

Espero que tenham gostado da dica, abraços!!